10 outubro 2012

7 - Pela Janela



Pela janela, Phillip olhava o trânsito caótico por causa da chuva. Estava com um semblante irritado ao telefone. Do outro lado da linha, Luciana, sua ex-mulher por quase três anos. Moraram juntos, mas não se casaram e não foi por falta de incentivo de Luciana; Phillip não queria e estava certo. 
O relacionamento era muito conturbado e não estava certo se ela seria sua cara metade. Não tiveram filhos, mas Luciana estava sempre tentando, achava que Phillip deveria sustentá-la, pois não queria mais trabalhar, não queria ser subordinada por chefes impacientes e a cada atitude de Luciana, Phillip se sentia mais no buraco fundo, sem se permitir sair dali. Até que resolveu dar um basta e foi aí que tudo começou a desmoronar.
Luciana agora estava brigando pelo apartamento onde Phillip vivia. Na briga, Luciana fez as malas e foi correndo para a casa da mãe, enquanto Phillip permaneceu. Agora ela quer que ele venda o apartamento e briga pela parte dela. 
Durante o tempo em que Luciana ficou calada, ele dera dinheiro a ela, como se fosse um aluguel, da própria casa, para que ela o deixasse um tempo em paz. Mas, depois de seis meses, a paz acabou. E, Phillip estava perdido, sem saber o que fazer, pois não queria sair daquele apartamento, que afinal de contas, era praticamente dele, pois ela ajudou pouco. 
E entrar num processo seria ainda mais estressante.
Pensou em Carolina e percebeu que tinha perdido o encontro com ela. 
E chovia, chovia muito.
Deveria explicar o que estava acontecendo e irá fazer isso logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário