18 outubro 2012

3 - Sonho


Quando foi a última vez que você fez algo de diferente? - Phillip levantou os óculos escuros quando fez a pergunta para Carolina.
Carolina ficou surpresa, pois não conseguia lembrar-se de nada de diferente.
- Não sei, acho que foi quando tentei pintar meu cabelo de loiro e como não deu certo, tentei disfarçar usando chapéus e lenços. Pintei o cabelo várias vezes para voltar à cor original e nada ficou do meu jeito. Meu cabelo ficou uma palha de aço. - riu Carolina.
Phillip riu junto e falou que aquilo não era nada de desafiador do que realmente estava pensando, era diferente.
- Você tem razão, mais isso me fez crer que não fico bem sendo loira. Foi uma experiência traumatizante!
- Bem, a última coisa que eu fiz foi um mergulho em alto mar em Fernando de Noronha no Natal passado. Meus amigos e eu planejamos esta viagem durante seis meses, juntamos grana, tiramos uma semana de licença no trabalho e fomos. Foi incrível! Aposto que você iria curtir muito, Carol.
- Talvez curtir a viagem, mas mergulhar? Não sei nadar direito, Phillip!
- Não? Ahhh, mas isso você terá que aprender.
Naquela noite, Carolina não conseguia dormir. Pensava no quanto queria mudar, mas ao mesmo tempo se sentia presa, não tinha forças.
Sonhou com Phillip como um peixe querendo devorá-la. Amedrontada, Carolina nadava sem parar em busca da superfície e quando olhava para trás, o peixe se distanciava e foi então que viu uma rede de malha larga de pescador tentando salvá-la, quando acordou.
Será que Phillip veio justamente para me tirar desse ciclo?
Ter vontade e ambição de mudar?
Não seria nada mau um empurrãozinho dele...
Junto com ele, teria uma vontade maior de mudar, um ótimo incentivo.
Sorriu balançando a cabeça e voltou a dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário