24 agosto 2012

32 - Descontrole


Luciana ficou um bom tempo quieta, esperando, mas resolveu dar o ar da graça indo até o escritório de Phillip.
Colocou suas joias exageradas, uma roupa com seu inconfundível estilo e se encharcou com seu perfume habitual; forte e adocicado, para marcar sua presença aonde for.
Luciana entrou pela porta do escritório de Phillip vestindo uma calça apertada de couro, uma camisa néon azul e gigantes óculos escuros que cobriam quase todo o seu rosto. Segurava algumas revistas, cheia de atitude no rosto e a barriga de grávida nas costas.
Phillip que estava de cabeça baixa, analisando um briefing para mostrar na próxima reunião, levantou o olhar e viu Luciana fazendo cara de paisagem. Phillip esboçou um imenso suspiro.
- O que você quer, Luciana?
- Vim te mostrar uns recortes de uns vestidos. - falou Luciana determinada.
- Vestido? Que vestido, meu Deus!? - perguntou Phillip sem nenhuma paciência.
- Que vestido... Ora essa, Phillip, vestido de noiva! Ou você acha que eu, Luciana Martins D'Ávila não terei meu momento de princesa? - protestou Luciana.
- Peraí, Luciana, deixa eu me situar, me deixa ver esses recortes.
Enquanto Phillip olhava para os recortes da revista, Luciana falava sem parar.
- Estou falando, baby, que você e eu iremos nos casar! Daqui a pouco a barriga cresce e virarei chacota nas rodas da sociedade.
- Que sociedade? Você nem amigas tem! - exasperou-se Phillip.
- Estou me referindo aos invejosos de plantão, os que querem ver minha derrota. - explicou Luciana.
- Você só pode estar maluca. Essa gravidez não está fazendo bem a você... Quem colocou na sua cabeça que iremos nos casar?
- Como você é deselegante, Phillip. Você ainda tem dúvidas? Você, sempre desconfiado...
- Lógico, quando se refere a você, eu desconfio sim, sem dúvida nenhuma! - protestou Phillip.
- Bem, tudo bem, não me importo, no final você saberá, mas a questão é a seguinte: Estou pensando em voltar a morar no nosso antigo apartamento, o que acha? Ou você quer que eu encontre outro lugar?
- Preciso responder? Aliás, sua mãe deve adorar morar com você. 
- Mamãe não é o problema. Quero uma vida independente, quero cuidar do nosso filho e quando você souber que finalmente esta criança é sua, você voltará a morar comigo e consequentemente aos meus braços.
- Vai sonhando, Luciana. Mesmo se esse filho for meu, não serei obrigado a compartilhar minha vida com você.
- Não seja tolo! Aliás, Dona Maroca mandou um beijo para você. - falou Luciana, cortando Phillip.
- Quem é Dona Maroca?
- Dona Maroca foi a cerimonialista do casamento de seu colega, o Romero.
- E daí? - perguntou Phillip.
- E daí, que contratei Dona Maroca para fazer o nosso casamento. Inclusive fui à igreja ver as datas, mas só tem para final de outubro. - falou Luciana pretensiosa.
Phillip ficou parado olhando para as atitudes de Luciana e não sabia o que dizer, estava atônito com o descontrole dela.
- Você contratou uma cerimonialista? - perguntou Phillip admirado.
- Sim, você não precisa se incomodar com isso, eu mesma irei resolver tudo!
- Mas, Luciana, com que direito você fez isso? - Phillip a olhou com atenção.
- Com o direito de que você ainda é meu marido, bem, não oficialmente, por isso estou preparando o casório, mas ficamos juntos por três anos, isso já é suficiente, não? Então, tenho o direito sim! Amanhã venho mostrar modelos de convites. - falou Luciana num tom autoritário.
- Luciana! Luciana! Você está completamente maluca! Eu não vou me casar com você, eu não te amo, está me ouvindo? Não te amo! E esse filho não é meu! Saia daqui agora, por favor! 
- É assim que você trata a mãe de seu filho? Você está emocionado, precisa organizar melhor seus pensamentos, ligo para você mais tarde, quando estiver mais calmo.
- Não quero mais conversa, Luciana, não quero que você faça nada sem a minha autorização, ouviu bem? - gritou Phillip.
- Te ligo mais tarde, baby! Aliás, o que foi isso no seu rosto?
- Briga! Ataquei um cliente inconveniente, por pura raiva. - respondeu Phillip irônico.
- Phillip, você precisa se controlar, você já não está mais na idade...
Luciana saiu pegando suas revistas e jogando beijinhos no ar para Phillip.
Depois da cena que presenciara, ainda tinha que ouvir isso, vindo da maluca da Luciana. O que iria fazer para que ela parasse com aquela maluquice?


Quando ainda estava na biblioteca, Carolina recebera uma ligação em seu celular, de um número estranho, mas assim que ouvira a voz, reconhecera sendo a de Dona Elena.
- Oi, Carolina, tudo bem? É Elena, peguei seu número na agenda de telefone do Phillip que estava no quarto. Desculpe, estou atrapalhando você? – perguntou Elena receosa.
- Não, que isso, Dona Elena, estou à disposição, pode falar.
- O que houve com Phillip? Ele chegou em casa ontem com uma cara horrorosa, perguntei o que houve, mas ele desconversou e foi direto para o seu quarto. E nem o vi hoje de manhã, saiu cedo para o trabalho - falou Elena preocupada.
- Ah, Dona Elena, ele não queria preocupar a senhora, foi isso. - falou Carolina pensando em algo para contar, sem ser a verdade.
- Mas, o que houve? Eu e Constantin levamos um susto!
- Posso imaginar... Mas não se preocupe, está tudo bem! - falou Carolina, tentando acalmá-la.
- Tirando o rosto roxo e a boca cortada! 
- Phillip sofreu um assalto ontem, quando estava próximo a biblioteca. - falou Carolina por fim.
- Assalto? Mas que perigo! Como foi? - exasperou-se Elena.
- Ele foi abordado e como reagiu, o bandido deu um soco e saiu correndo, era um trombadinha.
- Eu já tinha conversado com Phillip sobre isso, que não era para reagir a nenhum assalto! Como ele é teimoso! Levaram alguma coisa?
- Não, Dona Elena, apenas sua dignidade! - falou Carolina em tom jocoso.
- E você, estava com ele? Feriu-se também?
- Estava com ele, mas não me feri. Não se preocupe, Dona Elena, está tudo bem agora, fiz um curativo nele, amanhã já vai ficar melhor. Ele deve ter ficado envergonhado.
- Vou paparicar meu filhote quando chegar, farei uma sopinha para ele. - falou Elena, soltando um risinho tímido.
- Faça isso, Dona Elena, ele vai gostar.
- Aproveito para agradecer pelo peixe, ficou delicioso, todos nós aprovamos! - Elena estava mais calma.
- Que bom que gostaram!
- Mandarei pelo Phillip uma sobremesa de Mil Folhas que Ivete fez, pedi para ela fazer para você e sua família. 
- Não precisava se incomodar, Dona Elena.
- Que isso! Faço questão!
Carolina despediu-se de Elena animadamente, prometendo que iria visitá-la em breve.
"Não seria nada agradável contar a verdade a ela, não iria estragar tudo" - pensou Carolina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário