09 agosto 2012

48 - Resultado


Uma semana depois de ter dado à luz, Luciana foi chamada a levar Theodoro ao laboratório, indicado pelo Juiz, a fazer o teste de DNA. Todos os envolvidos foram chamados a comparecer; Luciana, Theodoro, Phillip e seus respectivos advogados.
Luciana estava com o semblante impassível. Usava grandes óculos escuros, macacão longo de um ombro só preto e segurava uma pequena bolsa. O pequeno Theodoro estava no colo de sua avó, Abigail.
Phillip só conversou com Luciana dois dias depois de sua saída do hospital, por telefone e depois com Abigail e agora não sabia qual atitude tomar, mas Dr. Murilo o acalmou, pedindo para que ele seja ele mesmo e fazer o que tiver vontade. Phillip foi ao encontro de Luciana e Abigail, cumprimentando as duas e dando uma rápida olhadela em Theodoro, que estava aparentemente calmo, de olhos bem abertos, olhando para o teto e chupando o dedo como se aquilo fosse uma bala com mel. Usava um body de manga curta marrom e uma blusinha listrada de mangas compridas por dentro. Na grande cabeça, uma cabeleira negra. Assim que Phillip levantou a mão para acariciar seu rostinho, Theodoro o olhou firmemente, fazendo Phillip sorrir.
O responsável por recolher o exame chamou Theodoro e Phillip, cada um para uma sala. O procedimento não levou muito tempo, mas a choradeira de Theodoro foi inevitável. 
Dr. Murilo comunicou que o resultado só sairia em três dias e que seria entregue diretamente ao Juiz, que imediatamente entraria em contato com os advogados marcando uma audiência para que seja dada a decisão do processo.
Enquanto isso, Phillip retornou ao seu trabalho normalmente, mas estava muito ansioso pela resposta do teste. Naquele dia estava tão tenso, que recusou todas as ligações e no meio da tarde, saiu para dar uma desafogada em seus pensamentos e foi até a praia, olhar o mar. O mar tinha poder de fazer Phillip se acalmar e criar novos pensamentos, novas ideias.
Estacionou o carro em frente a um quiosque e pediu uma água de coco. Phillip estava de terno e gravata e assim que se sentou em uma das cadeiras do quiosque, afrouxou a gravata e tirou o paletó. Ficou por algumas horas, apenas bebendo água de coco e observando as pessoas na praia. A beleza do azul do mar, com suas ondas quebrando na arrebentação o fez ficar mais calmo. Phillip ficou com vontade de dar um mergulho, mas se conteve. Pensava muito no futuro, pois sabia que tudo mudaria se aquele bebê fosse realmente dele. 
E tinha medo de perder Carolina.


Dr. Murilo apareceu no escritório de Phillip para comunicar que hoje seria realizado o resultado do exame de DNA. Ao invés de apenas telefonar, resolveu que seria melhor buscar Phillip para irem juntos a audiência do Juiz. 
- Que grande surpresa, Dr. Murilo!
- Está preparado, meu jovem?
- Estou muito nervoso!
- Por isso resolvi vir logo no dia da audiência, sabia que você ia ficar mais nervoso com a espera, agora podemos ir.
- Você soube quando?
- Ontem, na parte da manhã.
- Então, o prazo foi respeitado, poxa, achei que eles fossem atrasar.
- Não, meu jovem, quando é pedido pelo Juiz, eles precisam fazer o trabalho como manda o figurino, nada de atrasos.
- Preciso antes, ligar para Carolina.
- Fique à vontade. - falou Dr. Murilo sentando-se no sofá de couro do escritório de Phillip, ajeitando seu paletó e cruzando as pernas devagar enquanto Phillip discava para Carolina.
- Oi, meu amor, liguei para te avisar que estarei sem comunicação por algumas horas. Estou com Dr. Murilo e estamos indo para a audiência, o resultado é hoje! Caramba, como estou nervoso!
- Calma, meu bem, vai dar tudo certo, você vai ver que foi um grande erro. 
- E se não for?
- Se não for, passaremos por isso. Estarei contigo, te apoiando, ou você acha que sairei correndo pelas ruas chorando, para ser atropelada? Você não vai se livrar de mim tão cedo, meu bem! - riu Carolina, tentando dar um ânimo naquela voz medrosa de Phillip.
- Era isso que tinha pensado.
- Então, não demonstre àquela songa monga que está nervoso, é justamente isso que ela quer ver em você, sua fraqueza. Você não é assim. O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo. Vamos ficar bem.
- Você tem toda razão, assim que terminarmos, ligo para você. Beijo.
- Tudo bem, boa sorte! Beijo.
Phillip se acalmou com a ligação de Carolina, ela realmente sabia dar apoio e acalmá-lo quando estava inquieto e pensou que se aquele fosse o seu destino, iria seguir à risca todas as mudanças e iria amar o menino, mesmo sendo Luciana sua mãe.
Assim que chegou ao fórum, Dr. Murilo e Phillip foram encaminhados à sala da audiência. Na sala, Luciana e seu advogado já estavam à espera do Juiz. Luciana com aquele mesmo semblante soturno da última vez que a viu, no laboratório, vestindo novamente preto dos pés a cabeça, mas dessa vez, usava uma blusa rendada e uma saia lápis e se equilibrava em saltos enormes. Não podia se esquecer dos grandes óculos escuros, que agora faziam parte de seu rosto. Parecia uma viúva e não uma mulher que tinha acabado de dar à luz. Luciana adorava causar essa sensação de choque e poder. Mas, isso não afligiu Phillip que os cumprimentou normalmente. Phillip estava com uma camisa social azul de mangas longas e uma calça marrom clara.
Abigail como sempre simpática. Estava mais alegre, carregando seu neto no colo. Conversou um pouco com Phillip, até serem chamados à sala de audiência.
Assim que o Juiz iniciou o discurso, lembrando a todos sobre o caso, Phillip ficou atento a todas as palavras ali deferidas, enquanto Luciana parecia aérea e resignada; estava muito calma. Notou o olhar pertinente de Fred, que fez Phillip se incomodar terrivelmente, remexendo-se na cadeira. Phillip não conseguiu engolir o jeito arrogante do advogado no dia do nascimento de Theodoro, tentando parecer despreocupado. Dr. Murilo estava firme e elegante, esperando a decisão do Juiz. 
Depois de alguns minutos de puro blábláblá, o Juiz, finalmente segurou em mãos um envelope branco com o logotipo do laboratório e abriu, pegando duas folhas de papel ofício com o resultado do exame. 
Phillip olhou para Dr. Murilo que falou:
- É, agora, meu rapaz.
E então foi confirmado.
- Bem, senhores, estou em posse do resultado de paternidade e conforme as anotações do mesmo, asseguro que o suposto pai, Sr. Phillip, está excluído de ser pai biológico do suposto filho, Theodoro, ficando assim, Sr. Phillip Parker Spencer livre do processo de pensão alimentícia que lhe foi impetrado.
Phillip esboçou um sorriso de alívio e deu um aperto de mão em Dr. Murilo. Ainda estavam cumprimentando-se quando de repente toda aquela inércia de Luciana se revelou. Ela levantou e exigiu que o exame fosse refeito, que não era possível um erro tão grotesco. Sempre fora fiel a Phillip e isso só iria corromper sua idoneidade. O Juiz pediu para Luciana ter calma e não levantar a voz novamente ou insinuar algum tipo de ato ilícito, pois poderia ser presa por desacato.
Fred tentava em vão acalmar sua cliente, mas o que se notava era um sorriso satisfeito, fazendo suas suspeitas se concretizarem. Depois de uma conversa rápida, Fred conseguiu que Luciana calasse a boca, fazendo com que os dois saíssem rapidamente.
Phillip correu atrás de Luciana e Fred. Queria expressar algumas palavras.
- Sinto muito por ter passado por esse vexame e ao mesmo tempo, me sinto aliviado. Espero que tudo o que você passou hoje, sirva de lição e também que de agora em diante eu e Carolina tenhamos paz e que você siga o seu caminho sozinha ou acompanhada do verdadeiro pai de Theodoro e que eu não faça parte dos seus planos. Eu realmente sinto muito por Theodoro. E que você tenha a decência de cuidar dessa criança com amor e respeito que ele merece. Boa tarde! - falou Phillip friamente, deixando Luciana trincando as mandíbulas e Fred nem ligando para o que foi dito, só pensava em Luciana e o bebê e que finalmente ficariam juntos.
Phillip foi direto para a casa de Carolina contar a novidade. Eles estavam tão felizes que esqueceram que Miguel e Júlio deixaram de assistir a TV só para olharem àquela algazarra dos dois.
- Ganharam na loteria? - indagou Júlio.
- Não, Seu Júlio. Eu e sua filha estamos felizes e apaixonados.
- A definição do amor. - falou por fim, Miguel.


Um comentário: