13 agosto 2012

43 - Zigue-zague


Carolina saiu da Biblioteca fazendo zigue-zague nas pessoas na calçada, estava apressada para o encontro com Luca no restaurante e assim que viu uma cabeça loira em um corpo magro e andando apressadamente, seguiu em sua direção. Luca estava no mesmo ritmo de Carolina e quando a viu, sorriu para ela, abrindo a boca e dando um forte abraço na amiga e então caminharam juntos até o restaurante.
- Como vai, amiga? Você está linda bronzeada! 
- Estava precisando de uma cor, estava muito desbotada. - riu Carolina.
Entraram no restaurante e fizeram logo a escolha do prato, os dois pediram lasanha de presunto, não podiam perder muito tempo. 
- Bem, como eu sei que você é uma formiguinha e que na ansiedade come um doce, trouxe isto para você. Espero que não devore em um dia. - falou Carolina entregando uma compota de doce de abacaxi para Luca.
- Ai, meu Deus! De abacaxi! Vou me segurar para não comer tudo de uma vez, sabe que sou guloso.
- Só queria saber como é que você mantém esse corpinho de modelo! - falou Carolina rindo.
- À base de muito esforço, meu amor, mas a genética ajuda, minha família toda é magra. E você também tem um corpinho enxuto, pare de reclamar!
Carolina era magra e alta, tinha 1.70 de altura, mas Luca era ainda mais alto e mais magro.
Assim que Luca terminou de falar, o garçom chegou com os pratos de lasanha, com a massa corada e um aroma delicioso. Luca e Carolina entreolharam-se fazendo gestos com a boca, doidos para atracarem a comida.
- E as novidades? O teste que fez outro dia?
- Bem, o teste que fiz, não passei, mas pelo menos no amor, está tudo indo às mil maravilhas. Está tudo incrível!
- Hmmm, o amor está no ar! Gosto de ouvir isso, amigo, mas nada em vista, profissionalmente? - perguntou Carolina saboreando sua bebida.
- Alguns trabalhos picados e também, estou esperando o João terminar de levantar os recursos para a peça, pois irei participar dela.
- João é? Mas até lá, não deixe as oportunidades de lado.
- Claro que não, amiga! E João sabe disso, está me dando a maior força! - falou Luca colocando uma porção da lasanha na boca.
- E qual será o nome da peça?
- Provocação. - falou Luca cortando um pedaço da comida.
- Nome sugestivo!
- Muito! É sobre um jovem rapaz que vai passar as férias de verão na casa de um escritor, trabalhando como assistente. O jovem rapaz, eu no caso, terá um romance com a mulher do escritor. Eles estão passando por uma crise no casamento, devido à morte dos dois filhos adolescentes e ela irá provocar alguns danos nas vidas dos dois homens. Para o bem ou para o mal.
- Uau! História densa. Gostei. Quantos personagens?
- O casal, eu, a filha de oito anos, a babá, outra mulher e alguns atores de apoio - falou Luca rapidamente, contando nos dedos e pensando nos personagens. - A história é ótima, a mulher tem uma personalidade encantadora e perturbadora ao mesmo tempo.
- E vai ter cena de sexo?
- Nessa área, meu amor, não temos sexo masculino e feminino e nem vergonha de nossa própria nudez. Somos de qualquer um, se é que você me entende. O teatro é um espaço livre de julgamentos. E como diria João: "Liberdade é passar a mão na bunda do guarda". - entonou a voz Luca, fazendo Carolina rir.
- Entendo perfeitamente e sabe quem será a atriz?
- Ainda não. Essa parte será feita quando tivermos a grana. Já falei para o João que vou querer participar dos testes.
- Acho fantástica a vida no teatro. Deve ser o máximo!
- Ôh, se é! Mas me conta você, tudo bem com a caixa da Tiffany?
- Estamos ótimos, fizemos uma viagem espetacular para um lugar incrível, tivemos nosso teste para a lua de mel.
- Hmmm, tão chique! Mas... - continuou Luca olhando de lado e observando Carolina colocar o garfo apoiado no prato.
- Mas então... A soturna da Luciana apareceu no meio da farra para atrapalhar. - falou Carolina com raiva na voz.
- O que? Como assim? Pousou de paraquedas ou pediu emprestado um jatinho para alguém? - perguntou Luca revirando os olhos.
- Não! Bate na madeira! Se ela fizesse isso, eu a afogaria, juro! Ai, que horror, ela está grávida e eu falando uma sandice dessas.
- Está perdoada, amiga. Você só falou o que metade da população faria! - riu Luca escandalosamente, puxando Carolina para rir junto.
O almoço tinha terminado, mas antes que a conta viesse e eles tivessem que se separar novamente, continuaram a conversa animadamente. Carolina explicou como estava detestando toda aquela marcação cerrada de Luciana contra Phillip e o quanto confiava em Phillip, mas que não confiava na bruxa. Apesar disso, riu com a pequena briga que ela e Phillip tiveram e como isso os fortaleceu ainda mais.
Conversaram sobre outros assuntos divertidos quando Luca e Carolina seguiram cada um para um lado. Luca com aquele jeito todo efusivo e amoroso, personalidade que gostava em um amigo como Luca.
Despediram-se em um breve adeus.

Um comentário: